CIA DE TEATRO DE BOLSO

Teatro de Bolso, normalmente, são pequenos edifícios teatrais com capacidade máxima de 150 pessoas e, que desta maneira, sediam espetáculos de pequeno porte. A Cia Teatro de Bolso bebe nessa fonte para realizar suas criações. Sempre pensando em soluções que possibilitem uma maior facilidade na circulação de espetáculos, prezando pela simplicidade das ações e também dos recursos técnicos.

A CIA TEATRO DE BOLSO, foi criada em julho de 2009, já com participações em festivais de teatro e música. Porém, com o decorrer de um ano de vida, a Cia Teatro de Bolso ampliou suas atividades englobando além da realização de espetáculos, a realização de oficinas e um desempenho importante na produção do Festival de Teatro Independente de Santa Maria - FETISM, o qual se encontra em sua 6ª edição.

Composta atualmente por Daniela Varotto e Luise Scherer, atrizes/produtoras da companhia, neste processo de criação de “O Matricômico” são acompanhadas ainda pelo ator Daniel Plá; a diretora Juliana Ferrari; Laédio Martins, cenógrafo e figurinista e Luiz Fernando Marques, concebendo e executando a iluminação do espetáculo.

A Cia Teatro de Bolso começou seu trabalho com o espetáculo de linguagem clownesca “Coquitail Espoleta”, direção de Daniela Varotto, com o qual ficou em cartaz entre 2009 e 2011, sendo apresentado no RS, São Paulo e Pernambuco. Em seguida montou o espetáculo de pesquisa em múltiplas linguagens “Quando Fecho os Olhos”, o qual foi apresentado entre 2010 e 2011, este sendo apresentado no Brasil e Argentina. Já no ano de 2012 a Cia inicia um novo trabalho, “Conto de Roda”, uma narração de histórias voltada para público infantil. Atualmente, em 2013 vive um retorno à linguagem clownesca, com o projeto “Clownsamento”, contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, o qual propõe a criação do espetáculo “O Matricômico”, ainda em processo de montagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário